O que esperar de um amigo?


O que é um amigo? Dizem que amigo é aquele que está do seu lado em todos os momentos da sua vida, sejam bons ou ruins. Aquela pessoa que nos aceita como realmente somos e aceita dividir sua vida conosco, partilhando sonhos, sorrindo e chorando juntos.


Talvez. Tenho amigos que não vejo todos os dias, que ligam uma vez a cada três meses (ou uma vez ao ano). Ainda assim, continuam os mesmos amigos, quando nos reencontramos/falamos pelo telefone, ficamos atualizados sobre a vida do outro em algumas horas. É uma questão de sintonia, afinidade, de saber que o outro estará lá, que a amizade não mudou e ele jamais vai te abandonar.


Tenho alguns poucos verdadeiros amigos, daqueles em que se pode confiar até embaixo d’água, amigos que me visitam (mesmo que passem a tarde inteira dormindo no sofá), amigos que moram longe, muito longe, amigos que moram perto e nunca vejo, amigos que não vejo nunca, e os que vejo todos os dias. Amigos que parecem irmãos, os que partilham dos mesmos gostos, os que odeiam os meus gostos, os melhores amigos (de todos os momentos) e aquele-que-você-achava-que-era-seu-amigo. Acontece, acredite. Um dia você acaba descobrindo que aquele amigo não passa de um conhecido. Do nada ele deixa de falar contigo, te subestima, nada que você fala tem valor e será sempre errado. Aí vem o soco. Mas de quem foi o erro?


Cadê o amigo e a amizade de anos?


Cadê aquela pessoa que te ajudava a ‘segurar as barras’?


Já não existe. Decepção.


AMIGO: Você é muito desinteressada, não quer saber de nada. Tem uma semana pra fazer um trabalho e não faz, não faz nada (não tem emprego e nem quer), não estuda e falta aula todo dia.
EU: silêncio eterno.

O mais importante disso tudo: ele gritava e tinha vários amigos na mesma mesa. Responder? Não, obrigada. Estou bem assim.


E age como se nada tivesse acontecido. Torna-se vítima, fico como maluca, antipática, bipolar e etc.
O que fazer? Fique de olho bem aberto: esse-aqui-é-irmão-gêmeo-desse-ó.
Nada será como antes. Espere qualquer coisa.
O que se pode fazer é dar crédito. Mas não vale a pena (fica a dica).


Descobri quem são meus verdadeiros amigos. Estando sempre ao meu lado, ou não. São aqueles que me fazem bem, que são queridos, agradáveis, incentivam e realmente me importam. Eles estarão comigo em minhas lembranças mais felizes. The end.

1 comentários:

Filipe santana disse...

Merece muito desprezo esse tipo de amigo; esse little perfil, de mimadinhas, orgulhosas, vaidosas, cruéis, arrogante e VADIAS merecem nosso desprezo. Bad Reputation ¬¬

Postar um comentário

Obrigada!