Capítulo final





Cansei dessa história, cansei de esperar um pedido de desculpas, questionamentos, whatever. Cansei de ser feita de boba. Cansei. Tentei uma reaproximação, coisa que tinha prometido não fazer, mas como significava muito, achei válido. Aproveitei um e-mail, que chegou dois dias depois do meu aniversário, que me fez lembrar daquela pessoa, da nossa amizade e de tudo o que atravessamos juntas. Chorei. Tomei coragem e respondi o e-mail, acrescentando coisas que tanto queria dizer e meu orgulho não permitia. Não disse tudo o que gostaria, se ela não sabe a razão que fez com que a nossa amizade tomasse esse rumo, não vou explicar. Ela tem obrigação de saber o que houve. O que aconteceu? Nada. Apenas confirmei o que já sabia. Não adianta querer mudar as coisas, fazer de conta que nada aconteceu. Posso ter interpretado as coisas de forma errada, mas estava disposta a ouvir e pedir desculpas, se fosse o caso. Nos afastamos. Aquela pessoa que você imaginava estar na sua vida pra sempre, que te ligava todos os dias, ficava feliz por suas conquistas e chorava junto com você, não existe mais. Ela não sabe mais da sua vida e você não sabe se ela está feliz, dos seus planos e conquistas. Sabe quando você não reconhece a pessoa? A amizade toma um rumo bem diferente do que se imagina.

“Porque é certo que as pessoas estão sempre crescendo e se modificando, mas estando próximas uma vai adequando o seu crescimento e a sua modificação ao crescimento e à modificação da outra; mas estando distantes, uma cresce e se modifica num sentido e outra noutro completamente diferente, distraídas que ficam da necessidade de continuarem as mesmas uma para a outra.”


Eu sempre admito os meus erros. Por ser assim, espero o mesmo dos outros, o que raramente acontece. Fiquei como a louca, claro. Mas não guardo mágoa e rancor. Não guardo dinheiro, que é coisa boa...

Cansei. Esse é o capítulo final. Essa história acaba aqui. Sem happy end.

1 comentários:

Camila Paier disse...

Te entendo minha flor, como ninguém. Acho que faço das tuas palavras as minha. É complicado, mas sempre quando queremos muito algo, e isso não se concretiza como imaginávamos, algo aqui dentro de nós escura, abre um rombo enorme, e machuca muito. Dói. E a única coisa que te desejo que o recomeço seja maravilhoso, e que tu tenhas, a partir de agora, tudo de bom na tua vida, minha flor! Senti sua falta mesmo, espero que agora estejas de volta :)
Beijoca!

Postar um comentário

Obrigada!