Trilhas inesquecíveis, filmes inesquecíveis

Ah, a música! O que ela não é capaz de fazer, hein? Quando bem utilizada num filme, ainda que este não seja um primor, essa forma de arte pode marcar personagens, suas histórias e,  por que não, nossas vidas.

Eu, como gosto tanto de cinema quanto de música, vou listar quatro trilhas de filmes que considero inesquecíveis e que não saem da minha playlist
To really love a woman, let her hold you
'Til you know how she needs to be touched
You've got to breathe her, really taste her
'Til you can feel her in your blood

And when you can see your unborn children in her eyes
You know you really love a woman.
When You Have Ever Really Loved a Woman (por Brian Adams), de Don Juan DeMarco (1994). Não suportava ouví-la. Tudo por culpa da versão brasileira - Um Homem Quando Ama -, cantada por Chitãozinho e Xororó. Mas aí, assisti à história daquele que acreditava ser o maior amante do mundo, e tudo mudou: apaixonei-me! Passei dias ouvindo a canção n vezes seguidas.

And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow (...)
Iris (por Goo Goo Dolls), de Cidade dos Anjos (1998). Com estes, também descobri a música primeiro, para depois ver o filme. Uma amiga  me falou de Iris quando estava no segundo grau. A bela história do anjo Seth e sua amada Maggie vi pouco depois, até hoje, duas vezes. Mas isso já foi suficiente para que entrasse no rol dos meus preferidos.

"Play it, Sam. Play 'As time goes by'."
You must remember this,
a kiss is just a kiss,
A sigh is just a sigh,
The fundamental things apply,
as time goes by. 
As Time Goes By, de Casablanca (1942). Este, foi a Lala quem me emprestou. Casablanca é lindo do início ao fim! Fiquei de boca aberta com cada interpretação. E com os diálogos, então... [suspiro]. Já o tema musical, foi gravado por vários artistas. Particularmente, gosto da versão de Billie Holiday. 

But I would walk 500 miles
And I would walk 500 more
Just to be the man who walks a thousand miles
To fall down at your door
I'm Gonna Be (500 Miles) (por The Proclaimers), de Benny e Joon - Corações em Conflito (1993). Sou beeem suspeita pra falar, mas para mim não existe outra palavra que defina música e filme (e Johnny Depp, como Sam): fofos! O detalhe aqui, é que assisti ao filme pelo "iutubis", e sem ouvir a música, por questão de direitos autorais :-(.

Bem, taí minha listinha. E para você, que trilha(s) e filme(s) são inesquecíveis?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oii !!! Nossa, ótimas trilhas você postou, minha preferida destas é Iris de Cidade dos Anjos, eu também gosto de umas músicas mais agitadas como Rob Zombie para "O Observador" e Ready Steady Go do "Colateral" !!
Grande abraço !!!

Aline disse...

Gosto mesmo é de "Can't you hear me knocking", dos Rolling Stones, em Blow, além de "Can't help falling in love" em Lua-de-mel a três.

Sara disse...

Bryan Adams em Don Juan é eterno! Sem sombra de dúvidas a música mais "tema" do mundo!
E pior do que a versão de Chitão e Xororó (que também detesto) é a que criamos na faculdade para apresentação de normal 3. Tentei evitar, rsrs, mas o povo já tava decidido a usá-la =P

Cristina disse...

Muito boas as trilhas indicadas por vocês, Samanta e Aline.
E Sara, ainda bem que não conheço essa segunda versão, hehehe! :D

Lala disse...

Casablanca, um dos meus filmes favoritos! Filme lindo, trilha sonora maravilhosa!

Ícaro Cazumbá disse...

Para mim, foi Gost! tanto filme como trilha sonora, foi o ultimo filme que fez chorar!

Postar um comentário

Obrigada!