A arte da pesca



Eu já vi de tudo nessa vida. Aluno que não estuda e finge passar mal pra não fazer prova (oi?), atestados forjados, gente que mata a família toda pra não fazer prova, coisas assim. Coisa de quem não estudou e tem consciência de que, se fizer a prova vai se dar mal. Melhor garantir uma segunda chamada, não é? Nem sempre. Se você der sorte - como algumas pessoas que conheço - arruma um professor que deixa você pescar na prova (segunda chamada ou não) e tudo bem, fique tranks. Faço de conta que não vi. Gente, oi? Desde quando professor vê aluno pescando* e não toma a prova? Isso é um absurdo! Que tipo de profissional está se formando? Ah, já sei. Do tipo professores que passam a mão na cabeça de aluno puxa-saco e deixa ele pescar nas provas. Ah...agora tudo faz sentido...

*Pescando = colando.

E quem estuda? Fica como idiota, é isso? Nem reclamar pode. Corre o risco de tirar zero. Isso está errado!

Daí nego tira dez e saí por aí se gabando. Tirou dez PESCANDO que eu sei. A faculdade toda sabe que você pesca e seu valorizado escore é fruto de uma boa pescaria durante o semestre.

Sim, tomei as dores das minhas amigas. E vocês, pescadoras, não estão com nada! 'Bora' aprender a estudar, não é? E parem de assinar o nome dos outros na lista de presença. Isso é muito feio!
Tem coisa pior que injustiça?

Gente, eu fico muito puta com essas coisas que acontecem lá na faculdade. Essa galere que NÃO estuda e fica tirando ondinha de estudioso - mas se ligue, um dia a casa cai, viu? Pior é professorzinho que apoia isso. Tenho nojo! Vai ver ele fazia isso também, não é? Péssimo educador. Péssimo exemplo. Tenho vergonha de tudo isso. Muita vergonha. Só isso.


Para A.,D.,F.,M., e demais injustiçadas. Eu sei que vocês já são excelentes profissionais. Vocês agem como tal. Ou: vocês botam pra fuder!

5 comentários:

Anônimo disse...

De tudo que já vi durante minha vida acadêmica, essa turma é a pior,pescam descaradamente,sentam em lugares estratégicos,e falam alto viu?só não escuta quem não quer,a professora claro,escuta e finge que não,porque ama uma boa puxada no saco,apesar de não ter(hahahah),mas o que me orgulha é que o meu escore não é lá essas coisas, mas é meu, nunca precisei usar desse tipo de artifício,e tenho pena delas,porque serão péssimas profissionais, e dos futuros pacientes também,elas serão as futuras nut de dieta de gaveta,ou daquelas que o paciente vai fazer uma pergunta bem simples,e ela não vai saber responder,a menos que disfarce,puxe a gaveta e olhe a cola que ela deixou lá.Fulaninhas, a vida vai mostrar a vocês que nem tudo se consegue com trambique,falta de ética,de respeito...esperem pra vê,como diz minha mãe..."o que é de vocês tá guardado"!!!just wait and see!

Anônimo disse...

OLá querida !!!

Realmente este tipo de situação é lamentável, nos traz uma sensação de impotência e até mesmo revolta pela injustiça que é cometida com que faz um trabalho sério e se esforça para estudar.
O profissional que apoia este tipo de conduta deveria ser afastado, que tipo de credibilidade ele tem ?
Um absurdo !!
Grande beijo e bom domingo !! :)

Unknown disse...

Achei que isso fosse coisa de ensino médio para baixo. Caráter não foi algo disseminado a todos nesse mundo. Para complicar um pouco, tem projetos que selecionam alunos pelo escore. E aí, faz o quê? Você o que os numeros dizem? quase um esoteriso numérico.
As criaturas desse mundo devem compreender que números servem para mil coisas, exceto para dizer algo sobre o caráter, ética, seja lá a palavra que queria utilizar, do indivíduo.
Bem, fico indignada com isso e orgulhosa de estudar para fazer a prova ao invés de ocupar meus neurônios elaborando formas de pescar.
Ourta coisa, professor tem de ser justo na sala. Uma hora dessas SIGLAS não é a professora! Acorda baby!

Camila Paier disse...

Bá, Nossa Senhora, hein. Que horror! Eu colei UMA vez na vida, e sempre me senti super mal com isso. Preferia ir mal, e ir por mim mesma, do que receber uma nota que não era propriamente 'minha'.
É vergonha alheia mesmo, hein, guria!
Beijoca

Ícaro Cazumbá disse...

Detesto essas putas lá da faculdade!

Postar um comentário

Obrigada!