Como gato e rato

Eles amam fingir que se odeiam. Obrigados à convivência, passam a maior parte do tempo às turras e qualquer, qualquer coisa é sempre um bom motivo para mais uma discussão. Assim são os casais "gato e rato" que, de vez em quando, aparecem em novelas, séries e filmes, seja para nos fazer gargalhar ou derramar algumas lagriminhas. A seguir, alguns dos meus preferidos.
Rhett Butler e Scarlett O'Hara (E o Vento Levou, 1939)

Para mim, são o casal emblema do "Como gato e rato". Quem assistiu o filme, sabe do que estou falando.


E Clark Gable e Vivien Leigh levavam tão a sério a relação de seus personagens que, dizem as más línguas, não se entendiam muito bem.


Elizabeth Swann e Capitão Jack Sparrow (Piratas do Caribe: O Baú da Morte, 2006)

Bem, casal CASAL eles não chegaram a ser, talvez porque houvesse um certo Will Turner no meio do caminho. Mas que, além das diferenças sociais e dos cuidados com a higiene existentes entre o Capitão do Pérola Negra e a filha do governador Swann, havia uma certa tensão, não dá para negar. Ou você ainda acha que o beijo da traição em O Baú da Morte foi usado somente como uma forma dela livrar-se de Jack?


Claude Geraldy e Serafina Rosa (Uma Rosa Com Amor, 2010) O que esperar da união de aparências entre um francês muito mal-humorado e um tanto descuidado com suas palavras e atitudes e uma brasileira despachada, do tipo que não leva desaforo pra casa? Confusão, é claro! Em termos de implicância mútua, poucos casais televisivos conseguiram superá-los. O bom é que, depois de meses de enrolação e contando com a ajuda (dispensável) do destino, eles fizeram a felicidade geral da nação e descobriram não se detestarem tanto quanto pensavam.
Gregory House e Lisa Cuddy (Dr. House) "Mútua simpatia" nunca foi uma expressão que definisse a relação desses dois. Eles gostam mesmo é de brigar: Lisa, porque precisa impor limites aos seus funcionários, e House, bem, porque ele é o House! Mas, basta assistir alguns episódios da série, para perceber que entre o sarcástico médico e a querida doutora Cuddy sempre houve algo mais... Afinal, não é à toa que alguém fica reparando e falando das roupas da sua chefe, muito menos, tem sonhos calientes com ela, ou é?
Outros casais gato e rato (com sugestões de Lala)
Catarina Batista e Julião Petruchio (O Cravo e A Rosa, 2000)

Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy (Orgulho e Preconceito, 2005)

Joy McNally e Jack Fuller (Jogo de Amor em Las Vegas, 2008)






Imagens: Google

1 comentários:

Samanta disse...

Olá querida !!!!

Adorei a seleção de gatos e ratos, sem dúvidas estes casais famosos acabam conquistando nossa simpatia e até nos identificamos com alguns deles, afinal, acredito que muitos de nós já teve uma relação assim, seja de amor ou amizade !
O que importa é não alimentar demais este comportamento, os conflitos podem minar o sentimento...
Um beijããooo e boa semana !!!

Postar um comentário

Obrigada!