Da superação


Para ler ouvindo Wait til you see my smile

Quanto tempo faz? Seis anos? Seis anos e meio? Tanto faz. O que importa é que passou. Não passaremos por todas aquelas humilhações diárias, nem ouviremos absurdos do tipo: "Está vendo? Você nunca vai ouvir um elogio desses." Mas como assim? Uma professora disse isso? Disse que você não era capaz? Hunf! Também, vindo de alguém tão cinza, não poderia esperar outra colocação. Mas isso é passado. O que mais importa agora é que somos donos dos nossos destinos, não devemos mais nada a essa gente cinza, essa gente amarga, que se sente feliz com o tombo do outro, que não é capaz de reconhecer as vitórias alheias - não estou falando só de professores, os que se dizem 'amigos' também se encaixam aqui, mas sabemos que são bem piores que os 'inimigos'. Não precisamos deles para seguir em frente. O que nos trouxe até aqui? A nossa força de vontade, perseverança. O nosso potencial. E sabemos do que somos capazes. Sempre soubemos. Outra coisa que sempre tivemos: amigos. Me refiro aos verdadeiros, aqueles que saberão que estou falando deles. Os que sempre estenderam a mão nas horas mais difíceis, estiveram ali, lado a lado, acompanhando cada passo, cada dia superado, cada vitória alcançada. Ah, os amigos! Como atravessaríamos cada dia desses longos seis anos sem eles?


Mais uma etapa vencida. Somos vitoriosos! E isso é só o começo, amigos. Pelo que sei e por tudo o que passamos, seremos excelentes profissionais, ou melhor, já somos. Ainda não é oficial. Mas é só questão de tempo. O pior já passou, não é? Agora é só comemorar. E agradecer. Por tudo de bom que nos aconteceu, pelas amizades que conquistamos e que levaremos para nossas vidas, pelas agradáveis pessoas que conhecemos e trabalhamos, pessoas que contribuíram para chegarmos até aqui. À Deus, que sempre nos deu forças para continuar e por nos mantermos no caminho certo, apesar de todas as dificuldades.


Por tudo o que somos, pelo caminho trilhado, por todas as alegriase lágrimas compartilhadas, por toda uma vida, pela história que escrevemos epor tudo o que vivemos. E que a gente não desista só porque outros nãoacreditam. Que as lembranças boas superem as tristezas e as angústias, pois é oque realmente vale, e só isso deve permanecer em nossas mentes e corações.

Amigos, sou muitograta por tudo o que vocês fizeram por mim, por todos os momentosinesquecíveis, pelos momentos de diversão, pelas tristezas compartilhadas, porme darem força e não me deixarem desistir, por estarem sempre ao meu lado e porme fazerem acreditar no ser humano. Pessoas lindas como vocês fazem tudo issovaler a pena. Viveria tudo de novo, se vocês estivessem presentes, claro!

Parabéns, Nutricionistas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente estamos livres deles! Tudo de ruim que nos aconteceu ficou pra trás! guardaremos apenas os sorrisos, as supressas como os grandes amigos feitos já no final do curso! Os verdadeiros professoras que na verdade são mestres! E aquela gente cinza já era, porque afinal, o cinza é muito sem graça!
E só você mesmo pra escrever com tanta inteligência e sensibilidade!
Sou fã!
BJão!
Aline

Cristina disse...

Só quem passa por essa experiência sabe o valor de tal conquista. Ninguém, além de nós, conhece tudo o que passamos e tivemos que batalhar para chegar ao fim dessa jornada, apesar das dificuldades, das palavras e atitudes de desestímulo e das decepções.
Mas, felizmente, não vivemos só disso. Como você bem disse, os verdadeiros amigos fazem parte dessa trajetória. Eles a tornaram mais agradável, mais doce.
Parabéns Nutricionistas!!! Vocês são merecedoras dessa vitória!
"E que a gente não desista só porque outros não acreditam". Beijos!!!

Postar um comentário

Obrigada!