Agora é que são elas: modelos plus size


"Só é gordo quem quer", "Emagreça sem sofrer", "Perca peso e seja feliz." Quem nunca ouviu isso, atire a primeira pedra. Essas são as frases mais proferidas em programas de emagrecimento, capas de revistas, propagandas de shakes milagrosos e coisas do gênero. Isso é verdade? NÃO! As pessoas não são/estão acima do peso porque escolheram isso ou por simples querer, "ah, decidi que vou ser obeso", ninguém escolhe estar acima do peso. E todos os fatores envolvidos na origem da obesidade? Ficam onde? A obesidade é uma doença multifatorial, deve-se levar em consideração os fatores nutricionais, genéticos, metabólicos, psicossociais, culturais e muitos outros que estão envolvidos. Mas não é assim, simplesmente ignoram esses fatos, é como se eles não existissem. As pessoas são tratadas como simples gulosas irresponsáveis. Há outras coisas sem fundamento nenhum, que são bastantes divulgadas. Dietas milagrosas e malucas, não funcionam e cada vez mais só geram frustração e depressão. Como assim? Só as pessoas magras são/podem ser felizes?
E, gente, vamos acordar, né? Ninguém emagrece milagrosamente. É golpe, acredite.
Você tem que ser igual, tem que se encaixar num padrão de beleza imposto por uma sociedade que cultua a magreza excessiva, se você está fora do padrão, é massacrado. Logo surgem os apelidos: gordinho, fofinho, baleia, gordão, porco e etc. É ridículo ter que viver num mundo onde a forma vale muito mais que o conteúdo.
Você aí, todo mundo que conhece, é magro? Todas as suas amigas vestem 34 ou 36? Acho que não, né?
Então, se isso não é a realidade, por que seguir esse padrão? Ninguém é perfeito, jamais seremos todos iguais.
Até no mundo da moda as coisas estão mudando. Há espaço para modelos plus size, mulheres que vestem 44, 46. Vejam, isso não existia. Apesar de causar espanto em algumas pessoas, frustrar outras, e alegrar muitas, esse espaço está aí e tende a crescer. Acho válido. Todo mundo merece se vestir bem, não é? É isso aí, gente. Mundo da moda revolucionando, rompendo com a ditadura da magreza. A vez agora é delas, as modelos plus size estão arrasando!


         Whitney Thompson, vencedora do “America´s Next Top Model”

Nada de extremismo, viu? Obesidade é uma doença grave e deve ser tratada, assim como a anorexia. Saúde em primeiro lugar, certo?
Esse padrão esquelético está tão ultrapassado, né? Quem disse que todas as pessoas estão infelizes com o corpo? E você, o que me diz?


Crystal Renn, “Nem todas as mulheres são tamanho 0”

O que acha dessa revolução da moda? Estão dispostos a ver modelos 46 nas capas de revistas?


Tara Lynn, capa da Elle francesa (Abril,2010) . Manequim: 48.



                                                 Olha ela aí. Que acharam?


                                               Outra foto da revista.


 Fluvia Lacerda, brasileira. Quer ver mais fotos dela? Clica aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Apoiado! rsrsrs quero engordar já!

Anônimo disse...

O engraçado de tudo isso é que, pelo o que eu ouvi dizer, acima do número 44 é considerado plus size.O 'plus size' é uma moda legal? Sim, ótima, abre espaço para vários tipos de mulheres que não se encaixam no padrão esquelético das modelos que vemos por ai. Aliás, são raras as mulheres brasileiras que usam abaixo de 40, e não é por que elas são "gordas", elas não são gordas... o padrão de 'magra' que temos é muito excessivo, ou você é uma parede ou você já é literalmente gorda. Essas modelos comuns são altas e magras... agora pausa para reflexão: Um exemplo - Uma mulher de 1,75 de altura usando 38 de manequim????? - Isso não é saudável, essa mulher deveria usar pelo menos 42. Em resumo, não deveria existir a "modelo convencional" e a "modelo plus size", e colocando uma visão utópica básica: A mídia deveria parar de criar hipocresia nas pessoas em criar padrões e classifica-las pelo seu físico. Por experiencia própria, tenho 1,70 e resolvi emagrecer, estou com 59 kg e as pessoas ainda me acham gorda.

Ícaro Cazumbá disse...

Meu tipo perfeito de mulher, não precisar ser como os marroquinos que querem uma que encha uma cama, mas mulher tem que ter onde pegar, onde vc apertar!
Melhor parar por aqui!

Postar um comentário

Obrigada!